En Ecuador

Terra ignota

Terra ignota

Por Dios!

Estamos en Ecuador. Sobrevoamos a amazônia. No ano de 2008 eu sobrevoei muitos lugares do Brasil, o Nordeste principalmente. Mas a Amazônia!! Impressionante. São quilometros e mais quilometros de verde, de rios, de alagados, floresta que (parece) que não se acaba mais.
Ontem fizemos 24h de viagem, pelo menos em nosso relógio biológico. Saimos de Barra Mansa ás 6h da manha, pegamos voô ao meio dia e fomos para a Cidade do Panamá, no Panamá. Chegamos lá por volta de 19h, no Brasil e 17h local. Nosso voo para Guayaquil foi ás 20:42. De lá, do aeroporto, ligamos para os parentes e amigos. Depois de mais 2h de viagem até o Equador ainda tivemos que completar 3h de carro de Guayaquil até Manta. O motorista que nos trouxe, Velásques, foi muito simpático e comunicativo. Conversamos praticamente todo o percurso. Tiramos algumas dúvidas que tínhamos em relação à expressões que constam na adaptação da peça e na tradução das músicas.
Chegamos exaustos. Mas nossas bagagens vieram perfeitamente seguras. Não tivemos nenhum problema, de nenhuma proporção como atrasos, extravios, danos, nada! Até agora. Sempre desconfiamos quando tudo dá muito certo.
Todos os dias saem matérias nos jornais a respeito do festival. Estamos acompanhando.
Fora Bravo e Suzana, nenhum de nós falamos espanhol. Mas isso não é barreira. Wallace está ao meu lado à 15 minutos lendo jornal. Conseguimos nos comunicar, dizer o que queremos e somos atendidos. Tudo à partir de agora é aprendizado.
É real.
Estamos no Equador para fazer teatro. Para trazer o Douradinho, que nasceu numa salinha toda pintada de preto e agora vem até essas terras desconhecidas por nós. Estamos com o Gonzaga na bagagem. Esperamos realizá-lo nas ruas por aqui. Acreditamos passar o chapéu e, quem sabe, receber um troquinho em dóllar.
Nós somos o único espetáculo infantil na programação da Red Ecuatoriana de Festivales. Pelo menos o único que tem especificado que é infantil. Por aqui tem um outro grupo do Brasil, de dança, mas estão em outra cidade.
Agora de manhã, sábado, temos que montar as partes que faltam do cenário, para podermos ter mais tranquilidade com tudo.
Tentaremos editar vídeos e postar sempre que der no youtube.
Bom… agora vou, com Suzana, molhar os pés no Pacífico.
Precisamos.
Hasta Luego!

http://www.eluniverso.com/2009/09/04/1/1380/manta-arranco-festival-un-desfile.html?p=1377&m=214

Rafael Crooz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: