Isa

Após ver a Tomada Urbana de Cantos de Euclides, cheguei em casa ainda anestesiada e resolvi escrever uma carta para um amigo contando como havia sido. Ao mostrar a carta para a Jéssica, ela gostou, e me sugeriu que aqui publicasse. Concordei, pois acho que assim será uma forma de parabenizar vocês!

Carta ao leitor

Querido José,

Acabo de chegar em casa e já te escrevo ainda com fome, visto que já passa do meio-dia. Escrevo-te como que pra me desafogar do que passei ainda pouco. Venho de uma ciranda linda de teatro que aconteceu ainda ali, na praça da minha cidade. Fomos em procissão, saindo da Igreja Matriz, passando pela antiga Estação e chegando ao Parque Centenário, a Floresta Amazônica da pequenina Barra Mansa. Escrevo pra te escrever o que foi que vi. Lindo. Gente cheia de panos, cheia de cores. Havia tambor e batuque, havia caboclo, havia tipo capoeira, havia Santa Luzia, havia sangue, havia tanta vida, José, que eu nem sei mais se vivo de verdade.
Chorei naquele começo, quando eles falavam do jagunço, da gente que nasce da poeira, de Canudos.
Canudos não se rendeu, José, não se rendeu.
Chorei porque foi Euclides da Cunha, porque foi uma criança, órfão sobrevivente do sangue,
Chorei porque era voz de um jaguncinho. Foi muita cor, Zé, muita cor…

Parabéns pelo trabalho! Continuem, pois Barra Mansa precisa disso!
Isa

isabelarramos@hotmail.com
http://www.isadevirgulas.blogspot.com

.

2 comments
  1. Zana said:

    se me arrepiei

  2. Flavia Peres said:

    Amo todos vocês e acredito no talento e na determinação de fazer tudo isso pq vocês são FERAAAAAAAA!!!
    Morro de saudades e coloquei para o objetivo de 2010 o teatro de volta em minha vida!

    Esperando sempre a visita!

Deixe uma Resposta

