Dia de Mar

Inspirados pelo livro de imagens do projeto Dia de Mar do autor Thiago Cascabulho e do ilustrador Miguel Carvalho, o Coletivo Teatral Sala Preta desenvolve pesquisas para um novo espetáculo.
Baseado nas técnicas das ações físicas do diretor Eugênio Barba, do Odin Teatret (Dinamarca), o Sala Preta tem o objetivo de montar uma obra de teatro gestual, buscando uma linguagem universal e ritualística que alcance públicos de diversos idiomas, idades e limitações físicas.
Estamos na nossa quarta semana de processo.
Elaboramos adaptações de exercícios dos livros e de vivências práticas com o próprio Eugênio Barba, (em dezembro de 2009) na construção de partituras físicas e vocais. O processo tem como ponto de partida o corpo antes da mente. É um trabalho intenso do não pensar. Não criar cognitivamente, não ter nem querer ideias geniais, isso definitivamente atrapalha. Antes do trabalho de construção de cena ou de personagens, estamos priorizando o treinamento dos atores e aprofundamento dessas técnicas. Está sendo uma experiência reveladora e ricamente produtiva.
A pesquisa sonora nos permitiu descobrir e criar novos e exclusivos instrumentos. Buscas pelas inúmeras caixas de ressonância contidas no corpo.

Mais detalhes no nosso espaço comum de pesquisa alardebaco

Daqui pra mais.

Cada dia melhor.
Sem pressa.
Sem data para estreia.
Sempre alados à voar!
Evoeh

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: