Tomada Nasceu

Em 7 de dezembro de 2010 03:04, Rafael Crooz escreveu:

Seria muito dizer que o Tomada Nasceu?

Hoje foi um dia lindo. Chegamos nas ruas da periferia de Barra Mansa. Mas Dan, outra coisa, não é a primeira vez que vamos pros bairros como você disse na Vila Ursulino… rapaz, você num lembra que já fizemos o Gonzaga na própria Vila Ursulino? E a Festa do trabalhador nas Vistas Alegres? E o Viúvas na Colônia…? Eu e Fabinho de perna-de-pau lá na Várzea?

Claro que sei que são ações muito diferentes, pois nestas ocasiões fomos uma pequena cereja do bolo. E é obvio também que entendo porque dizer que é a primeira vez que a Sala Preta vai aos bairros de Barra Mansa… pois que é a primeira vez que vamos lá com nossas pernas. Com nossas ânsias, desejos e vontades!

Eu fiquei muito emocionado, por vários motivos! Eu entrei naqueles lugares e me perguntava o que havia de diferente ali que não havia nas comunidades que atendemos no Equador? A diferença, como bem disse a Jéssica, é que naquele morro ali na frente não era a Colômbia e era apenas um brejo…

Mas não, claro que tinha algo diferente… no texto final, de agradecimento nós dizemos: “Nós somos o Coletivo Teatral Sala Preta, DAQUI DE BARRA MANSA MESMO, e viemos para trazer um pouco mais de alegria para todos vocês”. E sabe o melhor de dizer isso? É dizer que amanhã vamos voltar e vamos mesmo!

Eu lembro do menino de Puerto el Carmen nos perguntando quando voltaríamos e nós, no nosso mais profundo cinismo dizíamos: “ano que vem estaremos de volta”, sem nem mesmo saber se aquele sorriso ingênuo e feliz estará ali quando voltarmos… SE voltarmos.

Apresentar na periferia de Barra Mansa me fez pensar muita coisa.

A gente apresentou numa esquina. Fizemos dois merdas em duas encruzilhadas. Paramos a rua. Na verdade não. Nós não paramos nada, porque estávamos na calçada, a platéia quem parou tudo. A platéia dizia assim… “O João! Vem ver rapá… eles tão de sacanagem! É teatro!”

E na Vila Ursulino quando o Quinzin sacou a arma? Neguinho tocou o zaralho… tinha espaço pra caralho e neguinho saiu correndo pra tudo quanté canto!

O mais gostoso de tudo foi chegar nas comunidades e as crianças e mulheres na rua já esperando o Tinhátru!

_ô moço, o show já passou?

_ Ei, num era você que tava de perna de pau lá em Barra Mansa? Entregando panfretinho?

_Hu trabái de vocês é muito bão. Eu sou evangélico, da Assembléia… mas é muito bão mermo!

_Nunca tinha visto teatro de rua não! Aqui no bairro num tem dessas coisas não… o pagode que tinha aqui us vizin recramaro e daí parô ca bagunça.

Não…. no barato, barato mermo, o melhor de tudo, o mais emocionante foi no Nove de Abril, quando terminamos a peça e os aplausos calorosos vinham acompanhados, antes mesmo que fizémos a reverência, de gritos pedindo: “Mais um! Mais um! Mais um!” e o Dan… “ha mais vocês querem mais um? Então amanhã venham neste mesmo horário e neste mesmo local que você terão um pouquinho mais dessa história…”

Bom, é realmente desoriantador a sensação de girar no terreiro, abrir o caminho e galopar sem parar!

Viúvas, merdão! O terreno está limpo e a barra mansa!

Todos estarão esperando por vocês amanhã… eles estão anciosos para ver o teatro pelas ruas…!

Jackson, tem rumores ae dizendo que está rolando uma aposta que na quarta será o dia que terá mais público em função da divulgação, do boca a boca… então meus nego, RESPONSA!

Pretos, muito obrigado.

Meus humores alterados, minhas falas teimosas não são nada perto do que sou agora: alegria!

Jéssica, para você um sorriso.

; )

Delle, quando falo… Falo com dureza… mas não é nada pessoal… tá, gato? se apaixona não!

Alegria de ver que nossas principais metas traçadas em Janeiro para o Coletivo foram alcançadas. Estamos devendo apenas uma festa… e um estatuto… mas cumprimos e estamos cumprindo cada etapa!

Amanhã estou de apoio… pro que der e vier! Mas também para a que vier e der… fica a dica!

O cú pá AÇÂO, tomá du Bana é artchin cena merdão .

Rafael Crooz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: