Sala Preta abre temporada de espetáculos de rua em 2011

“Minha vida é andar por esse país, pra ver se um dia eu descanso feliz, guardando as recordações, das terras onde passei…”

É inspirado nessa letra de uma das grandes canções de Luiz Gonzaga do Nascimento, o rei do baião, que o Coletivo Teatral Sala Preta dá continuidade as andanças e apresentações dos espetáculos de rua “A noiva de Gonzagão” e “As Viúvas de Domingos”.

As apresentações serão alternadas e acontecerão todos os domingos de fevereiro, março e abril, às 10h, na Feira da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. “A Noiva de Gonzagão”, que será encenado nos dias 27/02; 20/03; 03/04; 17/04, narra a história da noiva Maria e sua paixão pelo compositor nordestino, aproximando toda a popularidade das canções de grande sucesso com o público.

O espetáculo é apresentado desde julho de 2009, em Volta Redonda e em Barra Mansa. Essa montagem integrou a programação da Red Ecuatoriana de Festivales, um importante festival internacional que aconteceu  no Equador, nas cidades de Manta, Guayaquil e na capital Quito, em 2009. Em agosto de 2010 “A Noiva de Gonzagão” foi para a Revolta à Metade do Mundo, um projeto da Corporación Humor y Vida, de Quito, no Equador. Foi apresentado nas cidades de El Palmar e Chical, ambas na fronteira equatoriana com a Colômbia.

“As Viúvas de Domingos”, inspirado na região onde nasceu o compositor Dominguinhos, conta a divertida história da viuvez de três mulheres apaixonadas pelo mesmo homem. A apresentação acontece nos dias 13/03; 27/03 ;10/04 ;24/04. O espetáculo “As Viúvas de Domingos” estreou sob chuva e sol em junho de 2009, em Barra Mansa, pouco antes do dia de São Pedro, conhecido como o Santo das viúvas e das chuvas. A partir daí, o espetáculo foi apresentado diversas vezes nas ruas de Barra Mansa e Volta Redonda, além de participar de eventos como a Festa Junina do bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa, Tomada Urbana, nos bairros 9 de Abril e Vila Ursulino e no projeto “Zimba na Praça”, na Tijuca, no Rio de Janeiro.

Para mais informações sobre a programação dos espetáculos do Sala Preta, acesse o sitewww.salapreta.wordpress.com.

 

Serviço:

Datas:

“As Viúvas de Domingos” – 13/03; 27/03 ;10/04 ;24/04

“A noiva de Gonzagão”27/02; 20/03; 03/04; 17/04

Duração: 25min cada

Gratuito.

Atores: “A noiva de Gonzagão”Bianco Marques, Danilo Nardelli, Rafael Crooz e Suzana Zana

“As Viúvas de Domingos”Clarissa Anastácio, Jéssica Zelma, Nathália Dias Gomes, Thiago Delleprane

Foto: Bravo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: