Sala Preta se reúne com prefeito de Barra Mansa e dá início ao projeto “Nasce uma Cidade”

O espetáculo, que aconteceu com sucesso no ano de 2010, é realizado em comemoração ao aniversário do município


Na manhã desta segunda-feira, 2 de maio, o Coletivo Teatral Sala Preta se reuniu com o prefeito de Barra Mansa, José Renato, e o superintendente de Cultura, Luiz Augusto Mury, para dar início ao projeto ‘Nasce uma Cidade’, que tem o como mote a articulação cultural em torno das comemorações do aniversário do município.

O prefeito se comprometeu em articular, junto aos representantes do governo e as empresas interessadas, para buscar os recursos para a realização do projeto, que foi aprovado na lei de incetivo fiscal (ICMS) do Estado do Rio de Janeiro e está em fase de captação. “Nós queremos muito que este projeto aconteça, porque não é só um evento, um espetáculo, é todo um envolvimento social que enriquece nossa cultura e valoriza a nossa história”, afirmou Zé Renato.

O projeto Nasce uma Cidade aconteceu com sucesso no ano de 2010 e envolveu mais de 400 artistas barramanseses e de municípios vizinhos. A forma de desfile “cívico-cênico” permite com que os cidadãos revivam a história onde ela de fato aconteceu, percorrendo praças, pontes, ruas e avenidas, utilizando os edifícios históricos e valorizando o conjunto arquitetônico do centro da cidade.

“Com o Nasce uma Cidade, buscamos o resgate da identidade cultural de Barra Mansa e um aprimoramento técnico e artístico dos coletivos de criação. Ano passado trabalhamos com 22 grupos e centenas de artistas independentes. Este ano, esperamos poder contar com uma mobilização ainda maior”, completa Rafael Crooz, presidente da Associação Coletivo Teatral Sala Preta. Estiveram presentes também na reunião o Diretor de Produção do Sala Preta, Marcelo Bravo, e a Conselheira Consultiva, Viviane Saar.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: