Sala Preta apresenta três espetáculos no CineMúsica de Conservatória


O coletivo integra a programação do evento, que tem como tema o Sertanejo

Conhecida como a cidade da seresta, Conservatória irá se render ao sertanejo entre os dias 7 e 11 de setembro, durante a quinta edição do Festival CineMúsica. E para levar o gênero musical para as ruas históricas da cidade, o Coletivo Teatral Sala Preta participa da programação, com espetáculos que aproximam o público do clima sertanejo.

Abrindo o evento, no dia 7, o grupo apresenta a obra infantil O CASCUDO DOURADINHO, às 10 horas. O espetáculo busca conscientizar as crianças quanto ao meio ambiente, explorando o universo lúdico dos pequenos por meio dos bonecos, dos adereços e das músicas. 

Já no dia 9, também no mesmo local, o Sala Preta volta às ruas para apresentar a saga nordestina com os espetáculos A NOIVA DE GONZAGÃO, às 10 horas e AS VIÚVAS DE DOMINGOS, às 15 horas. Inspiradas no universo nordestino, as peças encenam histórias inusitadas, com músicas ao vivo, contadas a partir de toda a popularidade das canções de grande sucesso dos compositores Luis Gonzaga do Nascimento (Gonzagão) e Dominguinhos.

Além de música, cinema, gastronomia, teatro, dança e palestra, o CineMúsica conta ainda com o Programa Formacine, dedicado a colocar as crianças e adolescentes da região em contato com o cinema e com os temas propostos. Para conferir a programação do CineMúsica basta acessar o site http://festivalcinemusica.com.br. Mais informações sobre os trabalhos do Sala Preta no portal www.salapreta.wordpress.com.  

Serviço:

CineMúsica Conservatória

07 de setembro (10hrs) – “O Cascudo Douradinho em: Amiga Lata, Amigo Rio”

09 de setembro (10hrs) – “A noiva de Gonzagão”

09 de setembro (15hrs) – “As Viúvas de Domingos”

Local: Próximo à Tenda Formacine

Gratuito.


Advertisements

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: