Porque Juntos somos fortes!

Recentemente no Jornal Diário do Vale saiu uma reportagem anunciando as obras da Sala de Espetáculos Tulhas do Café.
Segundo a reportagem: Barra Mansa terá Sala de Espetáculos no Centro da cidade. Publicado em 17/4/2012, às 13h25

Previsão é de que as obras sejam concluídas ainda neste semestre.
Em andamento: Previsão é de que as obras sejam concluídas ainda neste semestre.

Barra Mansa

O prefeito Zé Renato (PMDB) acompanhou recentemente as obras de construção da sala de espetáculos, que estão sendo realizadas no Parque da Cidade, no Centro. Com previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano, a obra conta com um orçamento de mais de R$ 365 mil, para o qual, parte da verba foi cedida pelo Padec (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro) em parceria com o Governo Municipal.

A sala terá capacidade para 150 pessoas e recebeu o nome de “Tulhas do Café”, em homenagem aos locais para armazenar café que existiam na área.

– A sala de espetáculos era um sonho dos artistas de Barra Mansa. Nós temos o projeto belíssimo que é o Música nas Escolas e temos várias manifestações e grupos culturais na cidade. Por isso esse espaço pretende incentivar ainda mais a cultura – explicou o prefeito.

Segundo o superintendente de Cultura de Barra Mansa, Luiz Augusto Mury, o objetivo da criação deste espaço é reunir diversas manifestações culturais e levar mais lazer, cultura e entretenimento à população.

– O prefeito Zé Renato está construindo dois novos espaços para apresentações culturais. Além da Sala de Espetáculos do Parque da Cidade também tem o teatro que está sendo construído no novo colégio do centro. Essas áreas poderão ser utilizadas para apresentações de dança, música, teatro, entre outras ações culturais – ressaltou Mury.

A sala de espetáculos funcionará numa área de 440 m2. O local contará com um palco, sala de ensaio, camarim, foyer e banheiros masculino e feminino, tudo adaptado para o acesso de portadores de necessidade especial.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,55740,Barra-Mansa-tera-Sala-de-Espetaculos-no-Centro-da-cidade.html#mais#ixzz1sN4AT878

O referido espaço foi entregue aos artistas de Barra Mansa nestas condições:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.135729549823078.23889.100001581016998&type=3

Acreditamos no trabalho em equipe. E juntamente com a força de mais de 600 artistas que participaram conosco do Projeto Nasce Uma Cidade, conseguimos limpar, manter e utilizar o espaço destinado à Sala de Espetáculo, como está nas fotos do álbum do facebook da Sala Preta.

Muito fizemos que sugerimos a inversão do projeto, que previa romper uma coluna do espaço. Algo que já era fato de ser impossível, porém precisaram fazer um laudo técnico para constatarem. Porém o projeto está andando e pelo que parece teremos um espaço moderno e novo. Esperamos que a obra seja concluída e não seja entregue pela metade.

No espetáculo Nasce Uma Cidade de 2011, fizemos uma cena onde manifestávamos de forma poética o nosso desejo que o projeto ficasse com a pilastra e oportunizasse as multiplas utilidades. E que não fosse um auditóriozinho para palestras e reuniões.

Segue o link do vídeo:

Libertas Quae Sera Tamen

 

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: