RESULTADO TOMADA URBANA ATO V

COMUNICADO

A Comissão Organizadora da TOMADA URBANA ATO V, realizada pelo Sala Preta, de acordo com o art 19 do Edital para seleção de projetos publicado em 04 de junho de 2013 COMUNICA que o cumprimento integral deste edital dependia da captação de recursos por meio de incentivos fiscais ou outras fontes. Contudo a organização reservou-se no direito a interromper o processo de seleção e produção, por quaisquer motivos justificáveis especialmente concernentes aos recursos financeiros para o projeto.

 

COMUNICAMOS, portanto, que a legislação vigente para o fomento dos projetos culturais deste país não possibilitou que nosso projeto fosse captado. O projeto está inscrito em Lei Rouanet, cujo PRONAC é 133679, no valor de R$ 236.330,00. Dedicamos intensos esforços na mediação com patrocinadores de distintos portes e localidades, mas sem sucesso. Pelo exposto, nos obrigamos a declarar CANCELADO O EDITAL supracitado.

Mas, o SALA PRETA organiza a TOMADA URBANA desde 2009 ininterruptamente de forma autônoma e independente. Por isso, assumimos o compromisso de realizar a Tomada Urbana ATO V por outros meios da forma que trabalhamos nos últimos anos, na GUERRILHA. Por isso contaremos com apoios locais, e a parceria com grupos e instituições, além de hospedagens voluntárias, alojamentos e transportes alternativos. CONVOCAMOS aos inscritos os quais estejam dispostos a enfrentar este desafio conosco que entrem em contato com a produção para a análise das possibilidades de viabilização do projeto. Reservamo-nos no direito a entrar em contato com os grupos inscritos, e ainda convidar outros participantes de acordo com a conveniência, disponibilidade e viabilidade de cada grupo, artista ou projeto.

Não publicaremos uma relação de propostas selecionadas, por consideramos nulo o processo de seleção e avaliação.  Contaremos com a dedicação e empenho dos interessados em persistir com a arte livre e urbana pelas ruas das cidades. Dessa forma cumpriremos nosso compromisso em ampliar as redes de contato entre os artistas urbanos de todo o país e do mundo.

Reforçamos nossos agradecimentos com muito carinho a cada um dos proponentes. O atendimento ao nosso chamado nos estimula ainda mais a lutar contra o sistema injusto que concentra os recursos públicos destinados à cultura, em sua maioria, em ações comerciais pouco preocupadas com a transformação e o progresso de nossa sociedade.

Como somos atores/índios de Timburibá, bradamos: COTY RECÓ TAQUARA AICÓ UBIA UI Í – “Enquanto tiver bambu é flecha neles.”

EVOÉ!

Barra Mansa, 01 de outubro de 2013

SALA PRETA

Danilo Nardelli

Presidente

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: