Nasce 2013

 

 

Anúncios
7 comments
  1. Franco said:

    A cada ensaio, tenho certeza que meus domingos que outrora eram perdidos, agora se acharam através de um único propósito, a arte. Esse espetáculo me chama a atenção pelo a unificação, é um corpo só, me sinto um grão de areia que compõe esse montante de vida, de talento e energia que pulsa e se movimenta para um único objetivo, o de transmitir a mais sincera mensagem, “o belo” fico feliz por fazer parte desse projeto. As diversidades dos atores e as amizades que estamos conquistando a cada ensaio, é sem dúvida uma conquista paralela ao fim dessa trajetória, um grande beijo a todos que contribuem para esse desnvolver! 😀

  2. Marly Ribeiro said:

    Projeto nasce uma cidade é sem duvida um espetáculo que vai parar Barra Mansa, e muita gente vai poder conhecer a cidade onde vive, como nasceu e se desenvolveu. É uma proposta muito boa onde os artistas da região poderão manifestar o seu trabalho. Sou uma das integrantes deste projeto, quero agradecer pela oportunidade, e dar os parabéns aos que estão à frente desse projeto, são pessoas que se empenham na quilo que faz e fazem com muito amor.
    Espero aprender cada vez mais.

    Marly Ribeiro.

  3. Quando fui convidada para integrar a equipe do Nasce Uma Cidade sabia que participaria de um grande espetáculo de teatro de rua, o que não sabia era da importância deste projeto em todos os aspectos, social, político, educacional, histórico e cultural, não só para a população do município de Barra Mansa, mas para toda região Sul Fluminense e Estado do Rio de Janeiro.
    Nunca houve antes uma manifestação que reunisse tantos artistas e representantes da cultura em um só espetáculo, e que proporcionasse de forma democrática e justa a participação e o envolvimento de todos em cada etapa de trabalho.
    Cada som, cada nota, cada cena tem um pedacinho de nós atores, músicos, jongueiros, capoeiristas, seresteiros, amantes dessa arte tão rica e diversa.
    Chegamos para os ensaios eufóricos, ansiosos para rever à todos, sentir uma energia única, uma chama violeta.

  4. Parabéns a todos que estão a frente deste projeto ,somente com muita responsabilidade e comprometimento é que se pode realizar um espetáculo com tamanha proporção. A responsabilidade é comprometimento com o fazer, agir e se por em movimento. A união depende de cada um envolvido na proposta, só se conquista o sucesso com dedicação e isso depende de quem conduz. A vcs artistas, produtores, assistentes, diretores, colaboradores e espectadores felicidades e isto é só o começo.

  5. Giglio said:

    Fui convidado a participar com o grupo de teatro pRoSCEniUm ao qual dirijo, e não poderia ficar de fora. É um grande projeto e vi logo de cara a grande importância que tinha. Por isso me joguei e levei o meu grupo todo! Somos 10 integrantes e estamos lá, pro que der e vier, pra integrar, interagir, coletivizar. Esperamos que outros grupos e toda a população de Barra Mansa compreendam a lição que estamos tirando disso tudo: que o teatro não é só entretenimento, mas que ele tem uma função social e é arte coletiva.
    É fantástico ensaiar no local onde antes tantas barbaridades foram realizadas no período da ditadura militar. Pena que nossos companheiros de teatro, ali presos no período não estejam no espetáculo. É um super resgate e agora é preciso que o poder público invista no local como espaço fixo para os grupos de teatro que atuam em Barra Mansa. Galera do Sala Preta,
    estou sempre ai quando precisarem! Companheirada, A LUTA CONTINUA! PAZ E BEM!

  6. Giglio said:

    Para nós do grupo de teatro pRoSCEniUm, é um prazer participar de tão grande empreitada. E através da busca de coletividade que construiremos uma cena teatral ainda mais forte na região. Às véspera de compltarmos 15 anos, consideramos um presente termos sido convidados para o projeto. Arregaçamos as mangas mesmo estando montando dez espetáculos próprios, e nos integrarmos com todo grupo, para poder somar, multiplicar,dividir desta experiência, subtrair conhecimentos, amizades e parcerias novas! Sucesso para todos nós, parabéns a Barra Mansa e um alerta aos gestores públicos: o teatro tem função social e nós sabemos cumprir nosso papel!
    PAZ E BEM!

  7. Marinez Fernandes said:

    Á todos que encararam este desafio estou feliz, orgulhosa e apaixonada pelo resultado. Parabéns por mostrarem para o que vieram, parabéns por acreditarem no valor do fazer, no poder da cultura na integração, na união, na superação me sinto profundamente tocada pela varinha do sucesso, peço que me deixem fazer parte da felicidade que devem estar sentindo. Nathalia, Thiago, David, Lucas,Jessica….pois o quarteto fantástico( Rafael, Danilo, Bianco e Marcelo) sabem o quanto torço para que o movimento de arte em nossa região tenha força e arrebente os grilhões que nos prendem a impotência e a ineficiência do fazer. O que mais admiro é a união, a divisão das tarefas e o comprometimento de todos para um único objetivo, isso sim me inveja, este grupo firmado no compartilhamento, no envolvimento, não adianta nada a vontade somente se não comungamos juntos, juntos….. Uma andorinha não faz verão mas um bando faz verão, inverno, outono e primavera é a primavera de vcs, renovação é a palavra,parabéns novamente hoje, amanhã e depois. Estou aqui sempre. Fã de todos vcs, Sala Preta vc são f……

%d bloggers like this: