Coletivo Teatral leva cultura nordestina para praça da Tijuca

Os espetáculos “A Noiva de Gonzagão” e “As Viúvas de Domingos” fazem parte do projeto Zimba na Praça

No próximo domingo, dia 30, a praça ao lado do Teatro Municipal Ziembinski, em frente à estação de metrô São Francisco Xavier, na Tijuca, vai entrar no clima nordestino com os espetáculos “A Noiva de Gonzagão” e “As Viúvas de Domingos”. As apresentações, realizadas pelo Coletivo Teatral Sala Preta, de Barra Mansa-RJ, acontecem a partir das 10h30.

“A Noiva de Gonzagão”, que homenageia os 20 anos da morte de Luiz Gonzaga do Nascimento (2009), o rei do baião, é uma curta apresentação do Sala Preta que aproxima toda a popularidade do autêntico representante da cultura nordestina com o público. As primeiras batidas da zabumba anunciam o início da apresentação, com o som de ‘Vida do Viajante’, um dos grandes clássicos do compositor. Ao narrarem a história da Noiva Maria, os atores criam uma identificação com a platéia logo de início.

Já ‘As Viúvas de Domingos’, inspirado na região onde nasceu o compositor Dominguinhos, é encenado a partir da temática de São Pedro, conhecido como o santo que controla as chuvas e de devoção de muitas viúvas. Desta forma, os atores do Coletivo Teatral Sala Preta criam pequenas histórias divertidas e inusitadas para contar sobre a viuvez de três mulheres apaixonadas pelo mesmo homem. No desenrolar da apresentação, o grupo consegue aproximar toda a popularidade de Dominguinhos com os espectadores, que entram no clima da festa, cantando seus grandes sucessos.

As apresentações fazem parte do projeto ‘Zimba na Praça’, que é realizado pelo Grupo Milongas e chegou a ser adiado no final de novembro do ano passado devido violência e insegurança nas ruas do Rio de Janeiro, por causa da invasão ao Morro do Alemão. Quem quiser conferir, o endereço é Avenida Heitor Beltrão, sem número. Mais informações no site www.salapreta.com.br.

Serviço:

“A Noiva de Gonzagão” e “As viúvas de Domingos”

Endereço: Avenida Heitor Beltrão, sem número.

Hora: 10h30

Data: 30 de janeiro

Evento gratuito.

Ficha Técnica:

“A Noiva de Gonzagão”

Bianco Marques, Danilo Nardelli, Rafael Crooz e Suzana Zanna

“As viúvas de Domingos”

Clarissa Anastácio, Jéssica Zelma, Nathália Dias Gomes e Thiago Delleprane

Confira a programação completa (clique na imagem para ampliar):


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: